dia da camareira

não, hoje não é o dia da camareira. Pelas minhas pesquisas, sequer existe este dia. Que injustiça! Mas vou homenageá-las aqui e agora. Pois esta é uma profissão antiga e que perdura nestes tempos modernos, com grande importância onde é solicitada. Enquanto organizava meu arquivo de negativos, me deparei com este belo retratro da Ever. Sim, a Ever, a camareira de um hotel em Porto Alegre, que gentilmente me deu permissão para retratá-la. E é com o seu retrato que faço esta homenagem. Felicitações a todas as camareiras que estão por aí, organizando e limpando quartos de hotéis e casas, passando e ajustando roupas em eventos de moda, no teatro, etc, ou até mesmo pajeando princesas e rainhas onde elas ainda existirem.

Ever - Porto Alegre - Dezembr0/2008

Ever - Porto Alegre - Dezembr0/2008

5 Comentários

Arquivado em Uncategorized

5 Respostas para “dia da camareira

  1. Mamma

    forever and ever…

  2. sonia soares

    ….obrigado pois eu tenho essa profissão,sou camareira p/os bastidores de: eventos de moda,cine,teatro,tv,shows musicais e circenses,espetaculos de dança….possuo o meu drt
    e experiencias.

  3. acassia luiza hack

    que injustiça não existir o dia da camareira as que sempre procuram dar o melhor de si para todos os hópedes não ter um dia para serem omenageadaS!!!sacanagem

  4. Parabéns pela injustiça reparada em seu post, Bruñel! Sou coordenador de marketing de uma rede de hotéis e estou preparando ações para festejar o dia de todos os profissionais dos hotéis, e como bem citado por você, não existe o “dia da camareira”, ou melhor, não existia! Pois, eu tomarei a data de seu post, tão bem elaborado e lindamente ilustrado, como a data “oficial” dessas profissionais de tão importante função em hotéis, motéis, pousadas, casas, teatros e tantos outros locais onde é preciso a mão e o olhar atentos dessas pessoas que zelam pela organização e bem estar nesses espaços.

    12 de Maio – Dia da Camareira!
    🙂

    Abraço e continue escrevendo! O blog é inspirador!

Deixe um comentário

