Dia do Rock

Grande Dia! me lembro que um dos primeiros discos que ouvia inteiro, repetidamente, quando ainda era um moleque em Birigui, era London Calling do The Clash. Acredite, eu andava de skate, sabia dar ollie air e slides, e tava bom demais. Eu e meu amigo André Padovese Sanches, vulgo André Barata. O cara odiava este apelido, mas fazer o quê, quando se é um adolescente. O disco, legal pra caracas, pra não dizer outra coisa, e ainda com fotos ótimas da banda ao vivo. A foto da capa então, nem se fala. Train in Vain, aff, bons tempos!  Enfim, como já publiquei aqui, uma foto da Galeria do Rock-SP, hoje vou  publicar um retrato que fiz de um cara que admiro, e talvez seja um dos maiores representantes do nosso Rock&Roll. Lembro de uma vez, ainda lá em Birigui, eu e mais 3 amigos, o Rods, o Wardi e o Warderley, irmos ao show do Ira, na cidade vizinha, junto com os caras, no ônibus da banda, e o Nasi ainda perguntou pra gente, “onde voces querem ficar, na platéia ou no palco com a gente?”. Ôrra! parecia que estávamos naquele filme que ainda nem existia na época, “Quase Famosos”, hahaha! Boas lembranças, e ficamos no palco. Taí o retrato, que foi feito para uma matéria da revista Lounge, já com o fim do Ira. Aí, já é uma outra história.

Nasi - dezembro/2008

Nasi - dezembro/2008

 http://nasioficial.wordpress.com/

12 Comentários

Arquivado em Uncategorized

12 Respostas para “Dia do Rock

  1. Myl

    London Calling é e sempre será o melhor disco de todos os tempos!
    : )

  2. Long Live Rock N’ Roll!!!

  3. helo

    E Viva o rock !!!Foto muito style!Tirou onda!

  4. duca! lindas imagens de birigui!
    wardi e wardeley eram irmãos?

  5. Juzinho

    cara,Birigui na nossa época de início da adolescência,o rock dominava e era a trilha sonora do nosso dia a dia.Cresci,mas continuo com o rock na veia,sempre.Ira e The Smiths foram os primeiros que ouvi,por influência do irmão mais velho.E tive o imensurável prazer de estar junto ao Ira num show realizado em Birigui,promovido pela extinta rádio artes;realização de um sonho,imagine só.O rock é eterno,comece ouvindo rock e você aprenderá a ouvir música de qualquer espécie.Ah,eu lembro muito bem de você nessa época!

  6. Aires

    Você não se lembra, mas em Birigui existiu a famosa banda “The Red Boys”. E tem a banda Relpy, do Willian. Muito Beatles, Credence, Elvis e cia ltda.

    • Ana

      Olá

      Meu tio Zé Preto era integrante da banda The Red
      Boys. ouço até hoje

      Bjs

      • Alceu Goncalves

        Oi Ana, curti muito este pessoal nos bailinhos do Birigui Clube, acho que era nos anos 69-71. Visitando Birigui posso encontrar algum cópia de CD deste grupo?

    • Dezolino

      Eu sou de Birigui algumas pessoas que conviveram com os The Red Boys dizem que eles ensaiavam uma música mais de 100 vezes e eles chegavam perto da perfeição tocando nos bailes, eu tive a oportunidade de assisti-los eram muito bons, pena não existir nenhum registro.

  7. Nossa que locura meu, morei em Birigui em 83 tinha 21 anos, morei so um ano,ouvia rock com uns amigos, tinha um amigo qu chamava DEZOLINO trabalhava na Radio Clube comigo era vc? tinha um gordo tambem kkk.
    gente fina o cara.

    Se nao for vc encontre ele pra mim abração.
    Sou o Moises trabalho na TV TEM Itapetininga. abração.

    • Dezolino Rodrigues Silva - Dezô

      Sou eu mesmo Moisés Carlos bons tempos aqueles eu encontrei o Gordo Edmilson no Facebbok ele mora em Dracena tem uma loja de informática um grande abraço e muita saúde.

  8. Laísa

    Olá, eu sou filha do Carlos, baixista do The Red Boys. Temos o LP da época e alguns registros em jornais. Abços

Deixe um comentário