Roma

o clima ensolarado e fresco desta manhã me lembra muito o dia em que estive em Roma. Alguns meses atrás, enquanto acompanhava a minha esposa em uma viagem de trabalho a Milão, fiz um bate e volta até a Cidade Eterna. Não poderia jamais, estando tão próximo, deixar de bater minhas pernas por lá. Partí de Milão com a roupa do corpo e apenas a mala de câmera na mão. O que mais eu precisava? Cheguei tarde da noite, e não queria perder um segundo da minha breve mas também eterna passagem por lá. Voltarei um dia, sem dúvida, mas com certeza a primeira vez é para sempre. Depois de caminhar quadras e quadras pela noite e dobrar aquilo que poderia ser uma simples esquina, derrepente, como se fosse uma reconstituição arquitetônica  tecnológica destas utilizadas em filmes modernos, mas como um aparição real, você se depara com ele, O Coliseu, descansando sob a noite e aguardando mais um dia agitado como nos tempos do Império Romano. Impressionante! Volto para o hotel e logo pela manhã, saio novamente, fazendo um percurso turístico a pé, caminhando por 8 horas ininterruptas, parando apenas alguns segundos para registrar os instantes, e aí finalizar minha passagem por Roma, me despedindo dele que me recebeu na calada da noite e agora retorna comigo para Milão em película, em um filme fotográfico negativo branco e preto, que talvez seja extinto antes mesmo que esta maravilha do mundo moderno.

O Coliseu de Roma - Itália - março/2010

 http://pt.wikipedia.org/wiki/Roma

http://pt.wikipedia.org/wiki/Coliseu_de_Roma

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Roma

  1. Afonso Poyart

    Bruñel, mto foda essa foto! Adorei o blog tb. Abs
    Afonso

Deixe um comentário